
Bisping dedicou 15 anos ao MMA. (Foto: Getty Images)
Ex-campeão dos médios do UFC (até 83,9 kg.) e dono de um dos currículos mais difíceis da história do MMA, Michael Bisping ainda hoje vive as consequências positivas e negativas de ter subido ao octógono tantas vezes para medir forças com os melhores lutadores de sua época. E naturalmente, as marcas desses combates aguerridos ficaram em seu corpo.
Durante entrevista ao repórter Mike Bohn, durante o podcast ‘Bohnfire‘ na última quinta-feira (22), o atual comentarista do Ultimate compartilhou seu histórico de lesões e como essas sequelas têm prejudicado sua vida recentemente.
“O ano passado foi tão ruim que eu sinceramente não sabia como continuaria vivendo minha vida. Eu estava com muita dor. Fiz três cirurgias seguidas. Nenhuma delas ajudou — na verdade, só pioraram minha condição. Tenho um olho só. Fiz duas cirurgias de reconstrução total de joelho. Tenho um labrum rompido e preciso ser operado. Tenho um caroço enorme no pulso — eles querem fazer uma operação”, afirmou o britânico.
One eye, two knee replacements, a ruined nose, and daily pain — Michael Bisping shares the cost of chasing greatness
“Last year was so bad I honestly didn’t know how I was going to continue living my life. I was in so much pain. I had three surgeries back to back. None of… pic.twitter.com/r9lFFveYiY
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) May 23, 2025
“Meu nariz está destruído porque tiraram minhas costelas e reconstruíram meu nariz, mas eles fizeram um estrago, então não consigo respirar pelo nariz à noite. Conforme as horas passam ao longo do dia, fica cada vez mais difícil. Mas eu sabia no que estava me metendo”, completou.
Atualmente como comentarista do UFC, Bisping não enxerga pelo olho direito

Bisping também trabalha como ator (Foto: Josh Hedges/UFC)
Maior lutador de MMA da história do Reino Unido, Michael Bisping viveu um de seus piores momentos como atleta profissional em solo brasileiro. Ao medir forças com Vitor Belfort em 2013, em São Paulo, ele foi brutalmente nocauteado com um chute na cabeça. O golpe lhe rendeu um descolamento de retina, e após mais outras complicações através dos anos, hoje ele é cego no olho direito e usa uma lente prostética.