Ex-deputados distritais devem concorrer a Câmara Federal em 2026

Por Sandro Gianelli

Rumo a Federal

Pessoas ligadas ao grupo político do secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, entendem que ele deve concorrer a Câmara Federal nas eleições de 2026. Delmasso foi eleito distrital por dois mandatos e é hoje um distrital sem mandato, tento em vista a alta votação que obteve nas eleições de 2022. Foram 23.243 votos, que fizeram de Delmasso o candidato com mais votos e sem mandato de todas as eleições para a Câmara Legislativa. Coisas de legenda.

Defesa da família I

O grupo político ao qual Delmasso faz parte, entende que é hora de ter mais perfis conservadores na Câmara dos Deputados. É questão de honra ajudar o Brasil, principalmente após a derrota do presidente Bolsonaro em 2022.

Defesa da família II

Outro ex-deputado distrital que pode disputar uma cadeira na Câmara Federal é o administrador de Taguatinga, Bispo Renato. O foco é o mesmo, a defesa da família.

Focados na saúde

No último sábado (10), os deputados Julio Cesar e Hermeto estiveram participando do programa Conectado ao Poder na rádio Atividade. A equipe do programa descobriu uma coincidência entre os parlamentares, ambos, perderam mais de 10 quilos. Julio relatou que seus exames estão bem melhores. Já Hermeto disse que tem corrido e malhado, não pela estética, mas por sua saúde. Fica a dica pra quem está sedentário e com exames descontrolados.

Defasado

Segundo um levantamento realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). O salário mínimo para suprir as necessidades de uma família de quatro pessoas em maio deste ano, deveria ter sido de R$ 6.652,09. O valor é equivalente a 5,04 vezes o salário mínimo atual, de R$ 1.320,00.

Sem planejamento

A defesa do coronel da PMDF, Paulo José Ferreira de Souza, alegou que não recebeu o relatório da inteligência da SSP-DF sobre os atos de 8 de janeiro. A defesa afirma ter recebido ainda informações de que as manifestações teriam baixa adesão.

Cadastro reserva

O deputado distrital Hermeto anunciou o acréscimo de 1.000 vagas no cadastro reserva da Polícia Militar do DF. A decisão foi tomada em conjunto com o governador Ibaneis Rocha e o comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa Gonçalves. A próxima etapa é a retificação do edital do concurso para o cargo de soldado, que ocorreu em maio.

Cidadão honorário

Os deputados Chico Vigilante e Wellington Luiz querem conceder o título de cidadão honorário de Brasília ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os parlamentares entendem que o ministro é “defensor da sociedade brasileira e do DF.”

* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Conectado ao Poder na rádio Atividade FM.

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui