Fábio Correa promove carnaval consciente em Cidade Ocidental

A partir de iniciativa da prefeitura a cidade vai receber carnaval consciente abordando o combate a todos os tipos de violência

Do tradicional ao original, os grupos de foliões vão animar a cidade durante os quatro dias de festa

O Carnaval deste ano na Cidade Ocidental vai ter mais atrações além da tradicional folia. Realizado pela Prefeitura de Cidade Ocidental a comemoração terá como principal atração à conscientização dos moradores em duas frentes: a violência e a sustentabilidade. Com o tema “Carnaval Cidadão, sem violência nem lixo no chão”, a população dará início às comemorações já no dia 24 de fevereiro, quando será realizado o Grito de Carnaval, na Feira Coberta do centro da cidade. Neste dia serão coroados o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, além do embaixador e da embaixatriz da folia.

A iniciativa pretende conscientizar os foliões sobre todos os tipos de violência: racismo, preconceitos e violência contra mulher. A ideia é que estes temas sejam debatidos entre a população. “Abordar os temas durante o Carnaval é uma possibilidade de uma abertura de diálogo com a população. Queremos que o carnaval deste ano seja como o de 2018, onde não registramos nenhuma ocorrência”, comenta o prefeito Fábio Correa.

Uma das ações que serão realizadas são as oficinas de materiais reciclados que vai ensinar os interessados a criar fantasias a partir de materiais reciclados. Outra novidade é o Bloquinho da Educação, formado por alunos da rede municipal de ensino. E pra quem gosta de caprichar nas fantasias, pode ir se preparando porque serão realizados concursos nas escolas municipais para escolher a melhor fantasia. Os vencedores participarão de um desfile durante o carnaval.

Assim, de maneira organizada, Cidade Ocidental volta a ser um local de entretenimento e animação durante todos os dias do ano. Este é um dos objetivos do prefeito Fábio Correa. “Queremos oferecer opções de lazer para os moradores de todas as idades com respeito, ordem e muita alegria. O Carnaval 2019 é um esforço conjunto da administração e dos foliões tradicionais para oferecer um momento de descontração e festa, sem esquecer-se da segurança e da sustentabilidade”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code