“Faltou empatia do Bolsonaro com o povo nordestino”, diz Jorge Vianna

Da redação do Conectado ao Poder

O deputado distrital Jorge Vianna (PSD) foi entrevistado pelo jornalista Sandro Gianelli, no programa Conectado ao Poder, da TV Cultura, e debateu sobre a comunicação de Jair Bolsonaro com os nordestinos. O Conectado ao Poder vai ao ar toda quarta-feira, às 23h, na TV Cultura, canal 5.1.

“Se a gente parar para conversar com um bolsonarista raiz, igual petista da década de 90, que vive dentro de uma irracionalidade, ele vai culpar os nordestinos pela vitória do Lula. Na minha visão, se o Bolsonaro perdeu da forma que perdeu no Nordeste, significa que o seu governo não foi tão efetivo para o nordestino, então ele precisa fazer a mea-culpa e avaliar onde errou, porque não tem condições pegar todos os estados do Nordeste e o presidente tomar uma surra. Faltou política pública e presença do presidente”, afirma Gianelli.

O deputado acredita que faltou empatia. “Eu acho que faltou empatia do Bolsonaro com o povo nordestino. As falas pejorativas feitas por ele, chamando as pessoas de paraíba, traziam incômodo para algumas pessoas, então faltou empatia. O Lula é nordestino e quando estava de férias, ia para lá, já o Bolsonaro ia para as praias do Sudeste, ao invés de ir ao Nordeste elogiar as comidas típicas, o povo e ver a situação das quebradeiras de coco babaçu lá no Maranhão. Não teve preocupação com o povo nordestino”, disse. 

A escolha do perfil do vice deveria ser aproveitada, de acordo com Sandro Gianelli. “Todo mundo sabia que existia uma grande possibilidade do Bolsonaro não ter uma votação boa no Nordeste e a estratégia primária deveria ser colocar um vice do Nordeste, mas ele insistiu em colocar um General, então nem de forma estratégica ele se preocupou com a população do Nordeste”, comentou.

Tanto Jorge quanto Gianelli creem que na cabeça de Bolsonaro, para ele ter visibilidade na região, o aumento do Auxílio Brasil e a Transposição do Rio São Francisco seriam fatores suficientes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui