Da redação
Sebastião Lima, de 54 anos, está internado em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, após ser agredido violentamente por um adolescente de 14 anos na região da QNN 7. O caso ocorreu depois que Sebastião, que trabalha como catador de recicláveis, teria cobrado uma dívida de R$ 200 do jovem, referente à venda de um tênis.
De acordo com familiares, mesmo depois de Sebastião cair no chão e ficar sem reação, o adolescente continuou o espancamento. O crime mobilizou vizinhos e parentes, que expressaram revolta e preocupação com o estado de saúde da vítima.
O adolescente foi apreendido pela polícia no dia seguinte ao ataque e confessou o crime. Apesar disso, a família de Sebastião afirmou que a apreensão não traz alívio, considerando a gravidade do quadro clínico do catador. “Não sabemos se ele volta mais”, lamentou Rosalina Lima, irmã da vítima.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que o menor permanece à disposição da Justiça, e as investigações sobre o caso continuam. Familiares e amigos aguardam ansiosos por notícias do estado de Sebastião, enquanto também cobram por justiça e responsabilização do adolescente envolvido.
O clima é de apreensão na comunidade, que acompanha de perto a recuperação de Sebastião Lima, cuja sobrevivência ainda é incerta segundo relatos dos parentes.








