Federação Goiana de Mulheres prepara posse para diretoria do Entorno

A reunião ocorreu na sede da AMAB e teve representante de vários municípios do Entorno | Foto: Michael Félix

Representantes de prefeituras e sociedade civil organizada se reuniram na tarde desta segunda-feira (31) para formar uma nova frente de atuação da Federação das Mulheres de Goiás (FMGO) – a diretoria do Entorno. O grupo está sendo formado pela FMGO em parceria com a Secretaria do Entorno do Distrito Federal de Goiás (Sedfgo) e a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), onde ocorreu o encontro.

O objetivo da diretoria é identificar as pautas mais urgentes das mulheres do Entorno, e oferecer soluções de políticas públicas. Um dos problemas mais urgentes em todo o país é criar formas eficazes de combater a violência contra a mulher, não apenas pela punição, mas pela prevenção e mudança cultural. “Essa é uma iniciativa de extrema importância no atual contexto que vivemos. Terá todo apoio da Secretaria do Entorno”, disse a titular da Pasta, Caroline Fleury.

O próximo passo, segundo a vice-presidente da FMGO, Laodicéia Dourado ,é realizar o evento de posse e instituir o Fórum de Mulheres do Entorno. Laodicéia também representa a Secretaria do Entorno como gerente de Apoio Administrativo e Logístico. Já a secretária executiva da AMAB, Adriana Alves, antecipou que assumirá a diretoria da federação na região, a convite da FMGO.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui