Festas juninas para todos os gostos resgatam raízes nordestinas

20150616235959Ao todo serão três dias de festança. Uma das principais atrações é a banda paulista Rastapé ? figurinha conhecida nas festanças da capital.

É difícil encontrar quem não goste dos festejos juninos. Comidas típicas, trajes coloridos, o friozinho desta época do ano e a música tradicional nordestina são os ingredientes perfeitos para seduzir o brasiliense. A boa da semana é o “arraiá” do Iate Clube, que começa amanhã.

Ao todo serão três dias de festança. Uma das principais atrações é a banda paulista Rastapé – figurinha conhecida nas festanças da capital. O vocalista Jorge Filho diz que o grupo tem uma grande parceria com o Iate Clube nesta época do ano: “Vamos matar a saudade de Brasília. Para nós, é muito emocionante fazer parte deste evento  mais um vez”.

Com uma influência bem regional, o trio formado por Tico (cordas e arranjo), Seu Jorge (sanfona) e Jorge filho (vocal) traz na bagagem sucessos da carreira, incluindo a música que marcou o grupo, Colo de Menina. “Também não podemos deixar de fora clássicos temáticos como Frevo Mulher, Olha pro Céu e Isso Aqui tá Bom Demais”, completa.

A animação da primeira noite fica a cargo dos brasilienses da  banda Terminal Zero, que apresenta repertório eclético, que vai do pop rock nacional e internacional ao axé e dance music. No último dia de festa, o sertanejo toma conta da arena do Iate com a dupla Roniel & Rafael.

Durante os três dias, barracas de comidas típicas, bebidas diversas, fogueira, shows, danças, fazendinha e brincadeiras para a criançada fazem parte da programação.

“Arraiá” para os pets e seus donos

Acontece neste sábado, a partir das 10h, no Boulevard Shopping (final da W3 Norte), o Arraiá para Cães e Gatos. Com entrada franca, o evento vai ter direito a concurso de moda caipira, produtos especiais para os pets e comidas típicas para os donos dos bichinhos.

“O arraiá é uma forma de inserir os animais de estimação nas festas temáticas que acontecem durante o ano. Além disso, os donos têm a oportunidade de brincar com seus cães de uma maneira diferente e criativa”, ressalta a gerente de Marketing do shopping, Luana Peixoto.

Adote um bichinho

O público também vai poder adotar um pet da ONG Quintal do Bichos no evento. Para levar um animal para casa, o interessado precisa preencher um formulário, fornecer dados pessoais e se comprometer a cuidar bem do animalzinho – caso contrário, pode acabar perdendo a guarda do cachorro ou gato adotado.

Além disso, a organização também vai receber doações de produtos e rações, que serão destinados aos animais recolhidos.

A classificação do evento é livre.

Festança alternativa é opção

O Bloco Cafuçu do Cerrado estreia a primeira festa junina do coletivo neste sábado, na Ilha do Parque. Batizada como BregaARRAIÁ, a festa apresenta dois nomes da música paraibana, Totonho e o grupo Cabruêra. A escolha da programação visa oferecer ao público da cidade uma alternativa de São João com experimentações da música contemporânea.

O pessoal da produção da festança recomenda que o público vá a caráter, com roupas e adereços que remetam ao cafona. O suingue da noite  fica por conta do groove do cantor Totonho.

Nascido em Monteiro (PB), ele vive atualmente no Rio de Janeiro, onde trabalha seu terceiro disco, Os Sambas que Cartola Não Quis Fazer. Seu som trilha os caminhos do manguebeat, com influência das mais diversas origens musicais.

Mais atrações

A festa se estende noite adentro com a banda Cabruêra. Formado por Arthur Pessoa (voz, violão e escaleta), Pablo Ramires (bateria), Edy Gonzaga (baixo) e Leo Marinho (guitarra), o grupo está na estrada há mais de 15 anos. No set, uma mistura de referências do cancioneiro paraibano com música eletrônica em batidas dançantes.

Para incrementar a festança, discotecagem dos DJs Cacai Nunes, Kiko Baretto, Kadu e Booyoo, além de projeções do VJ Spencer.

 Fonte: Jornal de Brasília
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui