Filarmônica de Goiás se apresenta gratuitamente no Teatro Goiânia

- Publicidade -


Serão executadas a Sinfonia n° 6, do tcheco Antonín Leopold Dvořák, e Concerto para Violino Op. 61, do inglês Edward Elgar. A entrada é franca e não há necessidade de retirada de ingresso (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (11/04), às 20 horas, dentro da série Relembre o Futuro, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no Teatro Goiânia, sob a regência de seu maestro titular Neil Thomson, e tendo como solista convidado o violinista, compositor e maestro romeno Vlad Maistorovici.

- Publicidade -

Serão executadas a Sinfonia n° 6, do tcheco Antonín Leopold Dvořák, e Concerto para Violino Op. 61, do inglês Edward Elgar. A entrada é franca e não há necessidade de retirada de ingresso.

Vlad Maistorovici

Compositor, Maistorovici tem músicas executadas por orquestras e artistas renomados em todo o mundo. As atuações do violinista de concerto demonstram segurança técnica, equilibrada pela vontade interpretativa de ultrapassar limites.

Filarmônica de Goiás se apresenta gratuitamente no Teatro Goiânia
Filarmônica de Goiás se apresenta gratuitamente no Teatro Goiânia, com participação do violinista romeno Vlad Maistorovici como solista convidado (Fotos: divulgação)

Fiel intérprete dos concertos e da música de câmara dos grandes compositores do passado, Maistorovici já apresentou seu repertório consagrado em grandes salas, como a Southbank Centre, Cadogan Hall, The Sage Gateshead, Muziekgebouw Amsterdam, Ateneu Romeno de Bucareste e Grande Salão do Conservatório de São Petersburgo, entre muitas outras.

Aclamado pela crítica especializada, Maistorovici saiu da Romênia aos 16 anos para estudar violino e composição com grandes mestres da Inglaterra, Itália, França e Rússia. Atualmente, toca e é o guardião do violino Nicolò Gagliano, de 1751, gentilmente cedido pela Rațiu Family Charitable Foundation, da Inglaterra.

Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás é ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França.

A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Saiba mais

Orquestra Filarmônica de Goiás lança novo álbum

Revista inglesa elogia Orquestra Filarmônica de Goiás





Fonte: Agência Cora de Notícias

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui