Fim do voto secreto

fim-do-voto-secretoO distrital Chico Leite esteve no Senado. Não, nada a ver com sua pré-candidatura a uma vaga por lá. Foi convidar o senador Paulo Paim para ser palestrante no lançamento da Campanha Nacional pelo Fim do Voto Secreto Parlamentar. Paim presidia a sessão plenária do Senado quando o distrital chegou. Aceitou o convite e confirmou presença. Chico Leite criou a campanha, que terá como marco de início uma Comissão Geral – sessão de debate — no dia 18 de abril, na Câmara Legislativa.

Há seis anos, a Câmara Legislativa do Distrito Federal foi a pioneira ao proibir o voto secreto em qualquer decisão parlamentar, ao aprovar emenda do próprio distrital à Lei Orgânica. Agora Chico Leite pretende ir mais longe. Por meio da campanha, pretende espalhar a ideia do fim do sigilo nas votações parlamentares e acabar de vez com o voto secreto em todo o Poder Legislativo brasileiro.

Fonte: Coluna do alto da torre

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAvaliação do Governo
Próximo artigoAcordo não, simpatia sim
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code