“Fizemos uma verdadeira reconstrução”, afirma Carlinhos do Mangão sobre a nova unidade de saúde de Novo Gama

Da redação do Conectado ao Poder

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, esteve no programa Rota Atividade, na Rádio Atividade FM, e destacou os projetos sob sua gestão, o segredo para ter o 7° município mais seguro do estado de Goiás e ainda fez um convite especial para a população da cidade. O Rota Atividade é de segunda a sexta-feira, das 06h às 08h.

A cidade de Novo Gama ficou por muito tempo carregando o adjetivo de ser uma das mais violentas do Brasil. Durante sua participação no Programa Rota Atividade, o prefeito, Carlinhos do Mangão, contou, satisfeito, acerca de uma pesquisa do IBGE, que afirma que Novo Gama é atualmente uma das cidades mais seguras do estado, competindo com outros 246 municípios goianos. “Nós ficamos bastante alegres, mas graças a Deus, o trabalho, a parceria com o governador Ronaldo Caiado, a parceria com as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, o trabalho com a nossa Guarda Municipal. Eu quero parabenizar que é uma das guardas mais atuantes da região do Entorno do Distrito Federal, é a nossa guarda municipal”, disse.

Além de reconhecer o trabalho feito por sua equipe, Carlinhos também destaca que investir na iluminação pública foi indispensável para proporcionar maior tranquilidade e segurança na região. “Investimos também na área de iluminação pública. Isso tudo com a instalação de câmeras de monitoramento na cidade onde nós temos monitoramento 24h, isso tudo vem ajudar na questão da segurança pública”, explicou.

“Nós já instalamos iluminação em todo o Novo Gama, no bairro Boa Vista I e II, no Lunabel, nas avenidas principais, a metade do bairro Lago Azul, no América do Sul, no Alvorada, toda a iluminação de LED e nas principais avenidas”. Ele ainda garante que os investimentos na cidade não param por aqui. “Vamos dar continuidade na instalação agora nesse final de ano e no próximo ano queremos chegar a quase 80% da nossa cidade totalmente com iluminação de LED”, pontuou.

O prefeito contou sobre a inauguração da nova unidade de saúde da região de Lunabel. Ele detalha que fez, o que segundo ele, é uma “grande ação” no bairro, pois recebeu uma região devastada e que agora pode contar com um espaço totalmente novo e revitalizado para população. “Fizemos uma verdadeira reconstrução nessa unidade, ampliando, melhorando-a e com todo equipamento novo, todo tipo de atendimento, estamos instalando lá dentro consultório odontológico para atender a população. É uma unidade que vai atender o bairro até às 20h”.

Carlinhos ainda citou outros investimentos obtidos durante sua gestão. Investimentos adquiridos graças a parceria entre deputados e outros políticos da região, todos empenhados em melhorar a cidade. Como por exemplo, a unidade do Corpo de Bombeiros avançado, a obra que vai custar quase 3 milhões e será iniciada em breve, investimentos em asfalto novo e a operação tapa buraco, que está a todo vapor. “Durante as duas últimas gestões fizeram 20 quilômetros durante 8 anos de recapeamento e pavimentação da cidade. Em 2 anos e 6 meses, nós já estamos com 72 quilômetros feitos na cidade. Um investimento na área de pavimentação asfáltica, entre emenda parlamentar e recurso próprio do município”.

Segundo o prefeito, Novo Gama está na rota do desenvolvimento. Reformas de ginásios que estão em andamento, abertura de cursos de eletricista predial com turmas durante o dia e durante a noite para atender melhor a população. Uma emenda de R$ 1 milhão de reais destinada para execução de projeto no bairro Tropical, que está no aguardo somente da autorização para licitação.

Aproveitando a oportunidade, Carlinhos ainda explicou porque não consegue ajudar os trabalhadores que trabalham no Distrito Federal, que sofrem diariamente com os aumentos das tarifas. “As pessoas às vezes não entendem que o transporte municipal é de responsabilidade da prefeitura, o intermunicipal é de responsabilidade do Governo do Estado, que são esses ônibus que saem do município para as cidades vizinhas. O interestadual que sai do município de Novo Gama para Brasília ou do Entorno para Brasília é de responsabilidade do Governo Federal, que é da Agência Nacional de Transportes. O município não tem poder sobre esse transporte sobre decisão de aumento de tarifa, precariedade de ônibus e o que mais que a gente faz é solicitar audiência pública com a ANTT”, explicou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui