Da redação
O Flamengo avançou nas negociações para contratar Lucas Paquetá e se aproxima de anunciar a maior contratação de sua história. Neste domingo, o clube rubro-negro enviou ao West Ham uma proposta de pouco mais de 41 milhões de euros — cerca de R$ 255,9 milhões. Ao contrário da oferta anterior, que foi recusada, o novo valor é fixo, sem bônus por metas.
De acordo com o site GE, o principal impasse agora está no tempo de pagamento: o Flamengo propõe dividir o montante em três anos, enquanto o West Ham aceita apenas em até 18 meses. As negociações continuam, mas existe otimismo entre as partes para que seja encontrado um meio-termo, possivelmente entre dois e dois anos e meio.
Pela primeira vez, o West Ham aceitou o valor sugerido pelo clube carioca, sinalizando interesse em negociar o atleta e autorizando a continuidade das conversas. Agora, Paquetá está ainda mais próximo de retornar ao Flamengo.
O Rubro-Negro também superou o obstáculo referente à liberação imediata do jogador. O West Ham foi convencido pela postura irredutível do atleta, que já não atuava desde 6 de janeiro, alegando dores nas costas e o desejo de voltar a jogar no clube que o revelou. A permanência dos ingleses na briga contra o rebaixamento ficou mais viável após as vitórias sobre Tottenham e Sunderland.
Caso o acordo seja fechado nos próximos dias, Lucas Paquetá poderá reforçar o Flamengo já na decisão da Supercopa Rei do Brasil, contra o Corinthians, marcada para o próximo domingo, em Brasília.





