Da redação
O Flamengo foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0, nesta quinta-feira (data não informada), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na partida de ida da final da Recopa Sul-Americana. O único gol do jogo foi marcado por Rodrigo Castillo, já no final do segundo tempo, deixando o time brasileiro em desvantagem na disputa pelo título.
Com o resultado, a equipe comandada por Filipe Luís precisará vencer o jogo de volta, na próxima quinta-feira, no Maracanã, para conquistar o troféu. Uma vitória por dois gols de diferença garante o título ao Rubro-Negro. Caso vença por apenas um gol de vantagem, a decisão será definida nos pênaltis. Para o Lanús, um empate basta para conquistar o título inédito.
Apesar de ter maior posse de bola, o Flamengo não conseguiu controlar o adversário e produziu poucas chances de gol, com apenas uma finalização certa, realizada por Everton Cebolinha no primeiro tempo. O Lanús, por sua vez, teve chances mais claras e chegou a balançar as redes duas vezes com Castillo, mas ambas as jogadas foram anuladas por impedimento após revisão do VAR, que utilizou, pela primeira vez, o sistema de impedimento semiautomático da Conmebol.
Após a partida, o zagueiro Léo Ortiz comentou o resultado e afastou qualquer favoritismo do Flamengo. “Temos de ser melhores. Vamos jogar na nossa casa e precisamos ser melhores para ganhar e ser campeão. O favoritismo não entra em campo. Agora é trabalhar mais forte e vencer dentro de casa”, afirmou.
O Flamengo volta a campo neste domingo, no Maracanã, contra o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca. O duelo decisivo contra o Lanús acontece na próxima quinta-feira, também no Maracanã.






