Da redação
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) consultou aliados sobre a possibilidade de indicar a deputada federal Greyce Elias (PL-MG) como vice em sua chapa na disputa presidencial. A avaliação considera o perfil da parlamentar, que é mulher, cristã, ligada ao agronegócio e de um estado avaliado como estratégico.
O nome de Greyce Elias foi apresentado a figuras do PL, como o senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador geral da pré-campanha, e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara. Segundo relatos, aliados receberam bem a sugestão, mas apoiadores recomendaram ao presidenciável que busque uma vice de legenda diferente para ampliar alianças.
De acordo com interlocutores, Marinho sugeriu a senadora Tereza Cristina (PP-MS), enquanto Cavalcante indicou a deputada Simone Marquetto (PP-SP), justificando que uma vice deste perfil poderia atrair o voto católico. Aliados também aconselharam Flávio a não repetir a chapa majoritariamente composta de nomes bolsonaristas, como em eleições anteriores.
A escolha do general Braga Netto para a vice na campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro foi citada por aliados como exemplo de decisão que deveria ser evitada em 2026. Entre as restrições sugeridas, interlocutores mencionaram evitar nomes como o da deputada Júlia Zanatta (PL-SC), avaliando que sua associação direta ao bolsonarismo pode limitar o alcance eleitoral.





