Início Política Flávio Bolsonaro divulga samba-enredo chamando Lula de ladrão; veja vídeo

Flávio Bolsonaro divulga samba-enredo chamando Lula de ladrão; veja vídeo

- Publicidade -


Da redação

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou neste domingo (15) um vídeo feito com inteligência artificial que simula um samba-enredo chamando o presidente Lula (PT) de ladrão. A publicação nas redes sociais do senador apresenta o fictício “bloco do Lulaladrão”, com imagens de Lula vestido de presidiário ao lado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.

A canção criada no vídeo faz menção a escândalos como o do INSS e do Banco Master, além de citar o uso do cartão corporativo. Em um dos trechos, a música diz: “Ô Luladrão, abre esse cartão, se é tudo certo, não bota sigilo não”. A letra também faz referência à primeira-dama: “Lá vem o bloco do Lulaladrão, com a esbanja [em referência a Janja] dando a mão. Luxo, hotel, avião e a conta vai para o povão.”

O vídeo foi lançado no mesmo dia em que o presidente Lula é homenageado pelo desfile da Acadêmicos de Niterói, escola do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. O enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” exalta a trajetória do petista e inclui o grito “olê, olê, olá, Lula! Lula!”, além do lema “o amor venceu o medo”.

O desfile tem gerado críticas de opositores devido ao uso de verba pública, questionando a destinação do recurso. O governo federal afirma que o valor repassado é o mesmo dado a todas as escolas do Grupo Especial e nega envolvimento na escolha do tema. “Diferente do desfile eleitoral do Lula, esse vídeo não usou dinheiro dos impostos”, declarou Flávio Bolsonaro.

A disputa política ocorre sob atenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na quinta-feira (12) rejeitou, por unanimidade, pedido para barrar o samba-enredo, mas alertou para possíveis ilícitos eleitorais. “A festa popular do Carnaval não pode ser fresta para ilícitos eleitorais de ninguém”, disse a ministra Cármen Lúcia.