Início Brasil Flávio Bolsonaro promete guerra ao narcoterrorismo e 500 mil vagas em presídios

Flávio Bolsonaro promete guerra ao narcoterrorismo e 500 mil vagas em presídios


Da redação

O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que, se eleito, vai declarar guerra ao narcoterrorismo a partir de janeiro de 2027. A proposta foi apresentada durante o debate da Band, no bloco sobre segurança pública no segundo turno.

Bolsonaro prometeu classificar o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e as milícias como organizações narcoterroristas. Segundo o candidato, o objetivo é retomar territórios sob controle de grupos criminosos e garantir à população o direito de circular com segurança.

Durante sua fala, Flávio disse: “Eu vou recuperar cada rua, eu vou recuperar cada bairro, eu vou recuperar cada cidade, eu vou recuperar cada território que foi tomado do povo brasileiro”. O senador também defendeu o endurecimento das penas, prevendo que os líderes dessas organizações poderão cumprir até 80 anos de prisão, conforme legislação que pretende implementar.

Flávio Bolsonaro anunciou ainda a intenção de criar mais de 500 mil vagas no sistema penitenciário. O candidato criticou a política de segurança do governo Lula (PT), afirmando que favorece o desencarceramento e permite o retorno de criminosos perigosos às ruas. Em suas palavras: “Quem vai andar com medo na rua são eles”.