Flávio Bolsonaro sugere ataque dos EUA a embarcações de drogas no Rio de Janeiro

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O senador faz apelo após um recente ataque americano a traficantes na América Latina, sugerindo ação semelhante no Brasil.

Flávio Bolsonaro, senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez uma sugestão polêmica nas redes sociais. Ele propôs que os Estados Unidos realizem ataques a embarcações de narcotraficantes na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A declaração foi feita em um tuíte onde ele repostou um vídeo que mostrava uma ofensiva americana contra barcos na América Latina, ocorrida na última quarta-feira, 22.

De acordo com Flávio, “existiriam barcos como esses na baía de Guanabara, inundando o país com drogas”. Ele se referiu à operação militar dos EUA, que atingiu grupos terroristas envolvidos no narcotráfico, destacando que esses indivíduos não são meros traficantes, mas sim “narcoterroristas trazendo morte e destruição”.

O senador também convocou seus aliados políticos em inglês, questionando se eles não gostariam de “passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas”. A sugestão gerou repercussão e dividiu opiniões sobre práticas de combate ao tráfico de drogas no Brasil.

A ação militar americana representa um movimento raro na região, sendo a primeira desde a implementação da política anti-drogas durante a administração de Donald Trump. O secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, comentou a ofensiva, afirmando que os ataques continuarão no intuito de desmantelar organizações criminosas na América do Sul.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui