Sem apontar grandes feitos para o Corinthians, Flavio Prado acredita que a luta do clube será na segunda parte da tabela do Brasileirão. Ainda que não tenha cravado o rebaixamento, o comunicador enxerga que uma margem curta para erros, já que a tendência é de uma disputa bastante embolada entre os 10 últimos colocados.
“Eu acho que o Corinthians entra na parte de baixo da tabela. Essa parte de baixo da tabela é muito curtinha para a zona de rebaixamento. Tem time que ganha uma partida na última rodada e vai para a Sul-Americana. Desse grupo da parte de baixo da tabela, são 10 clubes e quatro vão cair. Está nesse bolo.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência, Flavio Prado aconselhou que o Corinthians concentre todo o esforço no Brasileirão. Apesar da possibilidade de títulos na Sul-Americana e Copa do Brasil, o jornalista apontou que uma possível divisão de forças pode motivar um desastre no Brasileirão.
“O time é limitado, qualquer jogo é difícil para o Corinthians […] Quanto mais o Corinthians se livrar das outras competições, é melhor para não correr risco no Campeonato Brasileiro.”, afirmou
Dando ênfase ao plantel limitado do Corinthians, Flavio Prado vê um grupo digno de nota 6. Por conta do destaque de Romero em campo, o desempenho do paraguaio foi citado para justificar o ponto de vista.
“Eu acho (nota) 7 um exagero. 6 é o limite dos dois. Tanto São Paulo como o Corinthians. O Romero é a maior prova que é nota 6. Quando o Romero entra e faz a diferença, você nota que é um elenco limitado. O Romero é um bom jogador, mas é nota 6.”, opinou.