Início Esporte Flávio Prado sinaliza clube que perdeu protagonismo no Brasil

Flávio Prado sinaliza clube que perdeu protagonismo no Brasil


Flávio Prado, em debate na Jovem Pan (Reprodução)

Flávio Prado, em debate na Jovem Pan (Reprodução)

Flávio Prado criticou o atual momento do SPFC ao comentar sobre a possibilidade de demissão do técnico Luis Zubeldía. No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o comentarista explicou como o clube do MorumBIS perdeu força nos últimos anos.

“Como o São Paulo não vai conseguir grandes coisas com o técnico que for, dá uma mudada no ambiente (se trocar de comando), a coisa fica diferente. E aí o São Paulo segue a vida dele não sendo protagonista em nenhuma competição que disputar”, disparou o jornalista.

Um dos maiores clubes do Brasil e América do Sul, o Tricolor vive grande crise financeira e passa por dificuldades nos bastidores. Dentro de campo, o time voltou a levantar taças nesses últimos anos, mas ainda sofre para realmente se estabilizar no topo nacional.

Flávio Prado cogita Dorival Júnior

Com a possível demissão de Zubeldía, que está balançando no cargo, Dorival Júnior volta a ser especulado no clube. O experiente treinador caiu na seleção brasileira e está livre no mercado da bola.

Questionado sobre o patamar de Dorival, Flávio Prado argumentou: “Pro nível do futebol brasileiro, eu não acho (ele mediano). Eu acho que ele é melhor do que 90% dos gringos que vieram para cá”, cravou o jornalista.

O técnico teve bastante sucesso no São Paulo em 2023, quando foi campeão da Copa do Brasil. Anteriormente, em 2022, ele venceu duas taças no Flamengo: Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

SPFC em 2025

O ano começou com boas expectativas com a contratação de Oscar e novos laterais. A vitória por 3 a 1 contra o Corinthians na fase de grupos do Paulistão empolgou os torcedores, mas o time não manteve o nível de atuação.

O Tricolor caiu na semifinal do estadual, em clássico polêmico diante o Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque. O maior problema, no entanto, está no desempenho ruim e da falta de repertório dentro de campo.



Fonte: Torcedores