Da redação
O Fluminense anunciou nesta terça-feira (data não informada) a renovação de contrato do atacante Kevin Serna até o fim de 2028. O colombiano, destaque do time de Luis Zubeldía na última temporada, foi o líder em participações em gols da equipe em 2025 e já desponta como peça fundamental no elenco tricolor.
O anúncio veio após o Fluminense recusar uma proposta do Boca Juniors pelo jogador nos últimos dias. Apesar do interesse do clube argentino, Serna optou por permanecer nas Laranjeiras após conversar com a diretoria. Desde 2024 no clube, o atacante alternou bons e maus momentos, mas se firmou como titular absoluto em 2025, especialmente após a chegada de Zubeldía.
Além do Boca Juniors, Serna também despertou interesse da seleção da Colômbia e de clubes como o Atlético Nacional, que chegou a propor uma troca envolvendo Hinestroza, atualmente no Vasco, mas a negociação não avançou.
Com a renovação, o vínculo de Serna, que inicialmente iria até o fim de 2027, foi estendido por mais uma temporada.
Ainda nesta terça-feira, o Fluminense regularizou a contratação do meia Savarino no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O venezuelano poderá estrear pelo clube já nesta quarta-feira, às 19h, contra o Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Recém-chegado do Botafogo, Savarino vestirá a camisa 11, anteriormente usada por Keno, agora no Coritiba.





