Fluminense libera Keno e Coritiba avança por contratação do atacante


Da redação

O Fluminense autorizou o atacante Keno a negociar sua transferência para o Coritiba, e o jogador de 36 anos está próximo de acertar com o time paranaense para a temporada de 2026. Segundo apuração, as conversas entre as partes já chegaram à etapa final, restando apenas detalhes contratuais entre o Coritiba e o estafe do atleta para a oficialização do acordo.

A decisão da diretoria tricolor de liberar o atacante ocorreu após a comissão técnica comandada por Luís Zubeldía indicar que ele não faz parte do planejamento para o restante do ano. O alto custo salarial de Keno também pesou para a saída. O próprio jogador manifestou interesse em atuar pelo Coritiba, o que acelerou as negociações.

A possível mudança de clube ganhou força especialmente após Keno não ser relacionado para o jogo contra o Nova Iguaçu, confronto que marcou a estreia dos titulares do Fluminense em 2026. O contrato do atacante com o Tricolor vai até dezembro, tendo sido renovado no fim de 2024. No entanto, o desempenho abaixo do esperado na última temporada contribuiu para a decisão de liberá-lo.

Outro fator que favorece o negócio é a boa relação entre Fluminense e Coritiba. Recentemente, o clube paranaense contratou dois jogadores vindos do tricolor — Thiago Santos, em definitivo, e Joaquín Lavega, por empréstimo.

Contratado pelo Fluminense em 2023, Keno disputou 133 partidas, marcou 15 gols e distribuiu 20 assistências. Ele foi peça importante nas conquistas da Copa Libertadores de 2023, do Campeonato Carioca no mesmo ano e da Recopa Sul-Americana de 2024.