Da redação
O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (data não mencionada), no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Sob forte chuva e com interrupção de mais de 40 minutos logo aos nove minutos do primeiro tempo, o Tricolor mostrou superioridade sob o comando de Luis Zubeldía, marcando ambos os gols na segunda etapa.
O placar foi aberto por Kevin Serna, após erro do zagueiro Léo Ortiz do Flamengo. Em seguida, após cobrança de escanteio, John Kennedy aproveitou sobra na pequena área para ampliar para o Fluminense. O Flamengo reagiu no fim, com Everton Cebolinha marcando de cabeça após desvio de Vitão em escanteio cobrado por Luiz Araújo, mas não conseguiu chegar ao empate.
O Tricolor dominou as ações até o apito final e conseguiu neutralizar o ataque rubro-negro, que só voltou a ameaçar com Everton Cebolinha, parado pelo goleiro Fábio. Com a vitória, o Fluminense chega a nove pontos e lidera o Grupo A, praticamente assegurando vaga na próxima fase. Ainda enfrentará Botafogo e Maricá na primeira etapa do estadual, antes de estrear no Brasileirão contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Maracanã.
Já o Flamengo permanece com quatro pontos e apenas mais uma partida a disputar no estadual, pois adiantou a quinta rodada para priorizar a disputa da Supercopa contra o Corinthians. Dependendo dos próximos resultados, o time pode disputar o quadrangular do rebaixamento, o que significaria duas partidas extras.
O último compromisso do Flamengo pelo Campeonato Carioca será no sábado (07/02) contra o Sampaio Corrêa. Antes disso, enfrenta o São Paulo na quarta-feira, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.





