Por Raimundo Ribeiro
O Fluminense visitou o Cruzeiro no mineirão superlotado (+ de 50 mil torcedores), e desde o início tentou impor seu jogo de toques rápidos e envolventes mas o Cruzeiro marcava muito forte e equilibrava a partida
Até que aos 40 minutos numa blitz na área do Cruzeiro, Ganso faz 1×0.
Voltamos para o segundo tempo e aos 8 minutos, numa bela troca de passes, Cano faz 2×0.
A partida continuava equilibrada e aos 22 minutos saíram Felipe Melo e Marcelo para a entrada de Manoel e Thiago Santos.
O Cruzeiro passou a pressionar mais ocupando o nosso campo defensivo, e o Fluminense recuado esperando o contra-ataque, até que o soprador de apito inventou um pênalti a favor do Cruzeiro. Não satisfeito com a merda feita, diante das justas reclamações dos jogadores do Fluminense, ele expulsa André e amarela o time quase todo. Fábio defende o pênalti, mas o soprador de apito manda voltar, até acertar.
O pênalti é batido novamente, e para desilusão do soprador de apito, a bola vai na trave, mas o soprador de apito não se conforma e dá cartão amarelo para Fábio.
Diniz coloca David Braz e Lelê, tirando Ganso e Cano.
Com menos 1 jogador, o Fluminense naturalmente recuou mas levava perigo com os contra-ataques puxados por Lelê.
Aos 45 minutos, sai Árias para entrada de Isaac.
Para completar o “conjunto da obra”(obra como sinônimo de merda), o soprador de apito deu uma “prorrogação” de 11 minutos.
Aos 51 minutos, sai Alexsander machucado e o Fluminense fica com 9 jogadores em campo.
Aí o soprador de apito prorroga a “prorrogação” mais 3 minutos além dos 11.
Apesar de todo o esforço do soprador de apito, o Fluminense foi heróico, com menos 2 jogadores, um soprador de apito fantasiado de árbitro, conseguimos mais uma vitória dramática, mas merecida.
O Cruzeiro fez uma grande partida, mostrou que pode enfrentar qualquer adversário, mas enfrentou um Fluminense gigante, faminto por grandes conquistas.
O mineirão superlotado é a demonstração inequívoca que o futebol exibido pelo Fluminense arrasta multidões, e seguimos quebrando recordes de público por onde a máquina tricolor passa.
Sábado às 18h30 receberemos o Cuiabá em busca de mais uma vitória.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Bora FLUZÃO!
Fonte: Isso é Brasil