Folia Goiás 2026 terá programação na capital e interior


Da redação

O Governo de Goiás anunciou investimento de R$ 20 milhões para promover o Folia Goiás 2026, iniciativa que leva o Carnaval a Goiânia e outras 23 cidades do interior. A ação, coordenada pela Goiás Turismo e pelas secretarias da Retomada e da Cultura, tem foco em municípios com tradição no Carnaval de rua, visando tanto o lazer da população quanto o fortalecimento do turismo e da economia local.

Segundo Roberto Naves, presidente da Goiás Turismo, o impacto econômico do Carnaval é expressivo. “A rede hoteleira fatura, porque muita gente vem de fora. A folia movimenta toda a cadeia do turismo: bares, restaurantes, comércio, artesanato e destinos turísticos. Estamos certos de que, este ano, Goiás vai atrair ainda mais visitantes, já que somos o Estado mais seguro do Brasil”, afirmou.

Na capital, 14 blocos compõem o circuito oficial. No interior, o Folia Goiás 2026 contempla Valparaíso, Pirenópolis, cidade de Goiás, Santa Cruz, Jaraguá, Anápolis, Inhumas, Alexânia, Alto Paraíso, Trindade, Luziânia, Ipameri, Cidade Ocidental, Itauçu, Porangatu, Cavalcante, Cristalina, Uruaçu, Goianésia, Aruanã, Três Ranchos e o distrito de São Jorge. Nessas cidades, o Festival do Bem – Folia Goiás será realizado em Porangatu, Goianésia, Uruaçu, Três Ranchos e Aruanã.

Em Aruanã, os shows previstos vão de 13 a 16 de fevereiro, com nomes como Maristela Muller, Julia Leão, Bárbara & Lucas, Zé Ricardo & Thiago, Israel & Rodolfo, Maiara & Maraisa e DJ Pedro Volt. Três Ranchos, Porangatu, Uruaçu e Goianésia também terão programação diversificada com artistas de destaque.

Pesquisas do Observatório do Turismo de Goiás serão realizadas para mapear o Perfil e Satisfação dos foliões, subsidiando o planejamento de políticas públicas do setor.