Força Nacional também está escalada para a posse de Lula

Da redação do Conectado ao Poder

Medidas de segurança contaram com a ajuda da Força Nacional na posse de Lula

Proibição

Desde quarta-feira (28), por decisão do ministro Alexandre de Moraes, o porte de armas e o transporte de armamentos e munições no DF estão proibidos temporariamente. A suspensão vai até o dia 2 de janeiro, como mais uma medida de segurança para a posse de Lula. Quem desrespeitar a regra, será detido em flagrante por porte ilegal de arma. Cabe ressaltar que a proibição não é válida para as forças de segurança pública, mas sim para colecionadores, atiradores e caçadores.

Autorizado

A Força Nacional vai atuar na posse de Lula, com autorização de Bolsonaro, mediante portaria publicada na quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU). O texto é do Ministério da Justiça, assinado por Antônio Lorenzo, secretário-executivo do órgão na gestão de Bolsonaro. O número certo de militares que participarão da operação vai depender do planejado pela diretoria da Força Nacional.

Fazenda

O corpo do novo Ministério da Fazenda, com Fernando Haddad, tem se estruturado, com alguns nomes já destacados, como, por exemplo, Gabriel Galípolo, como secretário-executivo, e Bernardo Appy, secretário especial da reforma tributária, entre outros.  Agora, as novidades são Fernanda Santiago, procuradora da Fazenda Nacional, e Tatiana Rosito, diplomata. Fernanda será assessora especial de Assuntos Jurídicos e Tatiana será responsável pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui