“Formandos em medicina nas universidades públicas deverão trabalhar um período nos hospitais públicos”, disse Rafael Prudente

Da redação do Conectado ao Poder 

O deputado federal Rafael Prudente (MDB) esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre os seus projetos de lei que foram apresentados na Câmara desde o início deste ano. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Segundo o deputado, já foram apresentados sete projetos na Câmara, dentre eles está o Programa Médico Solidário. “A nossa proposta é que os profissionais que sejam formados em medicina nas universidades estaduais, federais ou que recebam os programas de financiamento do governo, eles têm que passar um período obrigatoriamente trabalhando nos hospitais públicos e, claro, recebendo a remuneração vigente da época. Tenho certeza que, com isso, nós vamos ter um número muito maior de profissionais para atender a população”, explica.  

Além desse projeto, Rafael Prudente destaca os demais. “Nós apresentamos também uma legislação para garantir emprego para as pessoas com doenças raras, então temos alguns projetos que estão tramitando na Câmara, inclusive tive o privilégio de relatar recentemente um projeto que nasceu do nosso gabinete, junto com o Tribunal de Justiça, para ampliar o número de profissionais dentro do tribunal para atender melhor a população aqui do DF, nos fóruns espalhados por todas as regiões”, destaca o deputado.

Prudente comenta também sobre o projeto de lei que beneficia todos os digitais influencers. “Protocolamos um projeto de lei regulamentando as atividades dos influencers, que tem trabalhado tanto divulgando produtos, tem feito um trabalho de informação também”, diz.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui