Fraga afirma que Ministério Público o acusa sem provas

Por Sandro Gianelli

Alberto Fraga, deputado federal / Reprodução da internet
Alberto Fraga, deputado federal / Reprodução da internet

Matéria requentada

A Procuradoria Geral da República pediu a condenação do deputado federal Alberto Fraga, presidente do Democratas do DF e pré-candidato ao Senado. Para Fraga, a matéria é requentada. “…só me dá a certeza da minha absolvição. E como o Ministério Público (MP) não tem provas, usa essa metodologia rasteira para causar indignação pública”.

Sem provas

Fraga afirmou que não há provas que sustente a acusação do MP. E mais, disse que a acusação foi feita de forma leviana e irresponsável. Segundo Fraga, a ação do MP tem o intuito de saciar a sede de notícias que denigram a imagem dos políticos. “Os vídeos que a Globo adquiriu com exclusividade foram gravados por mim”, disse Fraga.

Perguntar não ofende

“Acha que seria estúpido ao ponto de produzir provas contra mim mesmo?”

Deputado Federal Alberto Fraga (DEM).

Comando novo

A Defensoria Pública do Distrito Federal será comandada por uma mulher. Maria José Silva Souza de Nápolis tomará posse como Defensora Pública-Geral, na tarde de hoje (2), às 14 horas, no Palácio do Buriti, no Salão Branco. Maria esta na Defensoria Pública do DF desde 2007.

Senadoras 1

As mulheres perderam o medo e pretendem ocupar espaços mais altos na política. Para se ter uma ideia, o Distrito Federal nunca elegeu uma senadora. Nas eleições de 2018, alguns nomes de mulheres começam a aparecer como pré-candidatas ao Senado.

Senadoras 2

Um destes nomes é o da presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Léia Santos. Além de Léia, a ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF Leany Lemos já colocou o nome a disposição. Outro nome sempre cogitado para a disputa é da ex-secretária de Esporte, Turismo e Lazer Leila do Vôlei.

Nota 10

A deputada distrital Luzia de Paula não descansa nem no dia do trabalho. Durante todo o dia de ontem (1º), a parlamentar reuniu centenas de pessoas para avaliar os trabalhos realizados por seu mandato. Em resumo, mais de 50 Leis aprovadas e cerca de 150 obras de construção ou reforma de espaços públicos realizadas com a destinação de emendas de sua autoria.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui