Da redação do Conectado ao Poder
Deputado elogia iniciativa do governador e pede rapidez na aprovação da medida provisória no Congresso

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta segunda-feira (18) o pedido de reajuste salarial para as forças de segurança do DF. A proposta equipara os vencimentos da Polícia Civil aos da Polícia Federal e garante que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também recebam o mesmo percentual de aumento. O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) elogiou a iniciativa e destacou a importância da medida para fortalecer a segurança pública.
Durante pronunciamento, Fraga ressaltou que a decisão do governador é um avanço significativo, pois elimina desigualdades salariais entre as corporações. “Parabéns pela coragem, governador, por garantir a equiparação salarial da Polícia Civil com a Polícia Federal e por elevar os vencimentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ao mesmo patamar. Não pode haver desigualdade entre as forças de segurança!”, afirmou o deputado.
Agora, o pedido de reajuste seguirá para o Governo Federal e dependerá da aprovação de uma Medida Provisória no Congresso Nacional. Fraga reforçou que os recursos para o aumento vêm do Fundo Constitucional do DF e não impactam o orçamento da União. “Esperamos a medida provisória aqui nesta Casa para debater e decidir de uma vez por todas esse reajuste”, declarou.
A equiparação salarial das forças de segurança é uma reivindicação antiga das categorias e pode trazer mais equilíbrio e valorização para os profissionais da área. Com a assinatura do governador, a expectativa é de que o tema avance rapidamente em Brasília para garantir o reajuste.