Uma freira foi presa na Itália suspeita de ter envolvimento com a máfia ‘Ndrangheta, em uma cidade do norte do país, na quinta-feira (5). A religiosa e outras 24 pessoas foram alvo de uma operação da polícia italiana.
Com isso, fontes disseram à agência Reuters que a freira Anna Donelli trabalhava como voluntária em uma prisão de Milão.
As investigações apontam que ela atuava como uma intermediária entre o grupo criminoso e mafiosos que estavam detidos.
Anna tem 57 anos e é conhecida pelo trabalho em presídios na região de Milão. Em fevereiro deste ano, inclusive, ela ganhou o prêmio “Panettone de Ouro”, voltado para promover ações cidadãs e de solidariedade.
De acordo com a polícia, além da religiosa, outros dois políticos italianos foram presos na mesma operação. Os agentes também apreenderam 1,8 milhão de euros (R$11,4 milhões).
Os investigados são suspeitos de crimes como associação à máfia, compra de votos, posse ilegal de armas, lavagem de dinheiro, agiotagem e tráfico de drogas.
Assim, a máfia ‘Ndrangheta surgiu no sul da Calábria e se tornou a organização criminosa mais poderosa da Itália, espalhando pela Europa e outros países ao redor do mundo.