Fundos de modernização e Reequipamento das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros terão mais recursos

Deputado Distrital Iolando

Foi protocolado na Câmara Legislativa do DF, Projeto de Lei de autoria do deputado Iolando (PSC), para que, se aprovado, os Fundos de Modernização e Reequipamentos das Polícias Militar e Civil, bem como do Corpo de Bombeiros, possam ter mais recursos orçamentários.

Pela proposta do deputado, a taxa de segurança instituída pela Lei nº 1.732, de 27 de outubro de 1997, não mais poderá ser recolhida diretamente na conta única do Tesouro e redistribuída para execução de ações diversas às finalidades da taxa.

De acordo com o deputado Iolando, esses valores serão destinados diretamente aos Fundos, de modo que os órgãos de segurança possam contar com mais recursos orçamentários para aparelhar os agentes com equipamentos, modernos e eficazes.

É essencial que os policiais e bombeiros possam ter à sua disposição equipamentos de segurança modernos e com tecnologia mais avançada dos que os adquiridos pelos bandidos, de forma que o combate ao crime produza resultados favoráveis não só ao cidadão, mas também àqueles que estão na linha de frente das ações de repressão”, salientou Iolando.

Fonte: Laezia Bezerra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui