Gabigol, atacante do Flamengo, que foi suspenso por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) por tentativa de fraude em exame antidoping, se manifestou pela primeira vez após a decisão controversa. Em nota divulgada em suas redes sociais nesta segunda-feira (25), o jogador expressou sua confiança em ser inocentado e anunciou que entrará com recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, para tentar reverter a punição.
“No decorrer da minha carreira como jogador de futebol, sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu clube e com o torcedor brasileiro”, afirmou Gabigol em trecho da nota.
”Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”, completou.
De acordo com relatos da denúncia, Gabigol teria demorado para realizar o procedimento do exame, não seguido as instruções dos oficiais e até mesmo desrespeitado a equipe de coleta. Durante o processo, o jogador teria demonstrado irritação com a presença de um fiscal no banheiro e entregado o pote de urina aberto, contrariando as orientações.
Conteúdo de fact-checking do PaiPee.