Da redação
O atacante Gabriel Martinelli marcou o gol da vitória por dois a um sobre o Japão, classificando o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo, conforme informações oficiais. O jogador balançou as redes aos 50 minutos do segundo tempo e celebrou com a torcida e a família, declarando: “Não tenho nem palavras para descrever a alegria que está no meu coração agora, de ver todo o povo brasileiro feliz com a classificação”.
Martinelli começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, quando o Brasil já pressionava em busca da virada. Segundo relatos, a equipe comandada por Carlo Ancelotti empatou com Casemiro após sair atrás no placar e insistiu até os acréscimos.
A jogada decisiva teve assistência de Bruno Guimarães, que encontrou Martinelli livre na área. O atacante, que veste a camisa 26, concluiu cruzado e garantiu a vitória brasileira, evitando a prorrogação. Esse foi o primeiro gol de Martinelli nesta edição da Copa do Mundo, em um dos momentos mais marcantes de sua trajetória na Seleção Brasileira até aqui.
O Brasil agora aguarda o vencedor de Costa do Marfim contra Noruega para saber quem enfrentará nas oitavas. De acordo com informações disponíveis, a partida da próxima fase está marcada para domingo, às 17h, em New Jersey. Martinelli soma 11 gols e sete assistências em 53 jogos pelo Arsenal nesta temporada, período em que conquistou o título do Campeonato Inglês.



