Nesta quinta-feira (01), o brasileiro Gabriel Medina, do surfe, conquistou a sua vaga na semifinal da modalidade nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro enfrentou o compatriota João Chianca nas quartas de final, no Taiti.
“Hoje foi uma bateria importante, contra o João, que é meu amigão e tivemos de nos enfrentar. Fico feliz de estar na semifinal. (…) Não gosto de competir contra brasileiro, mas tem tantos hoje em dia.”, declarou Medina.
O maior obstáculo para a dupla brasileira foi a redução de tamanho do mar, tornando escassos os grandes tubos. Esse fator não foi um obstáculo para Medina, que conseguiu desenvolver manobras em uma onda pequena. O atleta recebeu a média de 6.67
João Chianca buscou meios para superar o compatriota, mas sofreu por ser menos experiente que o rival. O brasileiro encerrou a etapa com 2.33.
Gabriel Medina apostou na autoridade
A experiência de Gabriel Medina o ajudou a encaminhar a vitória no Taiti. O atleta pegou mais um tubo, superando o adversário com a avaliação em 8.10. Do outro lado, João Chianca fez boas manobras, mas permaneceu na média 4.50.