GDF assina ordem de serviço que dá início às ações de revitalização da Bacia do Rio Preto

- Publicidade -

Na sexta-feira (24/05), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) participou de uma cerimônia de entregas do Governo do Distrito Federal durante a AgroBrasília 2024, que neste ano teve como mote “O agro do futuro a gente promove hoje”. 

Na ocasião, o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha assinou uma ordem de serviço para dar início à revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Preto e falou sobre diversos outros projetos em andamento. “Retomamos projetos que estavam parados há muito tempo e estamos fazendo a roda girar em todas as áreas do Distrito Federal”, pontuou Ibaneis.

A assinatura da ordem de serviço faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado para implementar ações de revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Preto, e contou com parceria entre instituições como o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a Adasa, a Secretaria de Agricultura do Distrito a Federal  (Seagri) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).  

Para Thaís Nascimento Ferreira, membro do Comitê do São Francisco, a assinatura deste acordo é motivo de alegria, pois ressalta a importância não apenas da produção sustentável, mas também da responsabilidade na preservação e uso consciente e eficaz dos recursos hídricos. “A Adasa, em colaboração com o Comitê de Bacias Hidrográficas, tem se empenhado em buscar recursos para beneficiar os produtores rurais, usuários da bacia”, enfatizou Thaís.

“Em dezembro de 2023, foi assinado um acordo de cooperação técnica e foram destinados R$5,2 milhões de recursos da Cobrança pelo Uso da água, que serão utilizados para o revestimento de pequenas barragens e canais de irrigação, com o objetivo de melhorar a disponibilidade de água na bacia do Rio Preto e, consequentemente, na bacia do Rio São Francisco”, lembrou a superintendente substituta de Recursos Hídricos da Adasa, Vandete Maldaner.

Além de Maldaner e Ferreira estiveram presentes o ouvidor da Adasa, Robson Cardoso e todo o alto escalão do GDF.

Fonte: Adasa-DF

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui