Início Distrito Federal GDF concede áreas a clubes e investe R$ 600 milhões no Sol...

GDF concede áreas a clubes e investe R$ 600 milhões no Sol Nascente


Da redação

O Governo do Distrito Federal entregou nesta segunda-feira concessões de uso de terras ao Clube dos Servidores do Senado e ao Clube Nipo, como parte do programa de regularização de áreas no DF. A iniciativa integra o processo de ordenamento fundiário conduzido em parceria com a Terracap.

Durante a cerimônia, a governadora Celina Leão destacou o avanço das obras de urbanização no Sol Nascente. Segundo ela, cerca de R$ 600 milhões já foram investidos no local em projetos de drenagem, pavimentação e implantação de redes de água, esgoto e energia elétrica nos últimos meses.

De acordo com o governo, três trechos da região do Sol Nascente já foram beneficiados nesta fase do projeto. A ampliação dessas obras faz parte de um esforço para melhorar a infraestrutura urbana e garantir condições adequadas à população local.

O plano apresentado também prevê intervenções no Pôr do Sol e o fortalecimento da infraestrutura em áreas próximas. A meta, conforme a administração, é garantir novos investimentos em regiões com maior demanda por serviços públicos e urbanização qualificada.

No setor de clubes, a regularização já beneficia cerca de 40 entidades no Distrito Federal. O modelo adotado inclui concessão de uso das áreas e permite contrapartidas realizadas por meio de ações sociais, dentro do programa de “moeda social” promovido pelo governo do DF.

A parceria com a Terracap faz parte de uma política de longo prazo voltada ao ordenamento fundiário, com foco em dar segurança jurídica às entidades ocupantes e facilitar investimentos em melhorias nas áreas urbanas e eventos esportivos, culturais e sociais promovidos pelos clubes contemplados.