Da redação do Conectado ao Poder
A unidade passa a funcionar 24 horas com novas instalações e acolhimento especializado para a população.

A 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul foi reinaugurada nesta segunda-feira, 25, após uma ampla reforma que consumiu R$ 4,9 milhões. A reestruturação ampliou a área da delegacia em mais de 60%, passando de 581 m² para 933 m², e visa oferecer um atendimento mais eficiente à população do Lago Sul, Jardim Botânico e regiões como o Aeroporto de Brasília e Altiplano Leste. A unidade agora funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Durante a cerimônia de reinauguração, o governador Ibaneis Rocha destacou o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a melhoria da segurança pública. “Desde que assumimos, temos trabalhado na melhoria da infraestrutura das forças de segurança, além de equipar e contratar profissionais para melhor atender à população”, afirmou.
A nova estrutura inclui uma sala de acolhimento especializada para crianças e vítimas de violência doméstica. A vice-governadora Celina Leão comentou sobre a importância da iniciativa, ressaltando que “investir na modernização da infraestrutura não só garante mais conforto e tecnologia para a população, mas também oferece melhores condições de trabalho para os nossos servidores”.
As melhorias realizadas na delegacia abrangem a modernização das instalações elétricas e hidráulicas, a troca de pisos e revestimentos, além da atualização da fachada, que agora reflete a nova identidade visual da Polícia Civil. A acessibilidade foi uma das prioridades, com a instalação de rampas e banheiros acessíveis, garantindo que todos tenham acesso aos serviços da delegacia.
O delegado-chefe da 10ª DP, Laercio Rosseto, destacou os novos serviços disponíveis na unidade. “Reforçamos o plantão para poder atender a comunidade com maior celeridade e presteza”, disse. Além disso, cinco salas de oitivas audiovisuais, uma sala de reconhecimento com vidro especial e um sistema de segurança moderno foram implantados, aumentando a proteção para todos os usuários do serviço.
Além disso, o GDF já entregou outras unidades reformadas e novas, como a 17ª DP em Ceilândia e a nova Delegacia de Atendimento à Mulher, reafirmando seu compromisso com a segurança e a melhoria contínua das estruturas de atendimento ao cidadão.
Essas iniciativas são parte de um esforço maior do governo estadual para garantir a segurança da população do Distrito Federal, investindo em infraestrutura, tecnologia e capacitação dos profissionais da segurança pública.










