Gestão de Rodrigo Rollemberg lança hoje o conceito de que a capital é todo o Distrito Federal.
“Brasília é todo o Distrito Federal. E o Distrito Federal é todo Brasília”. Este é o conceito de governo que a gestão do governador Rodrigo Rollemberg lança, hoje, no Palácio do Catetinho, durante homenagem aos pioneiros da cidade. O evento faz parte da agenda de comemoração do aniversário de 55 anos da capital. Sai a expressão Governo do Distrito Federal (GDF), entra o Governo de Brasília. A novidade foi apresentada ontem aos secretários, em reunião com o governador.
“A gente quer fugir daquela história do vermelho, do azul. A marca é o centro do brasão da Bandeira da Brasília”, explica o secretário da Casa Civil, Hélio Doyle.
O secretário reforça a ideia de que o governo agora é de Brasília. “O conceito é de que Brasília é todo o Distrito Federal e todo o Distrito Federal é Brasília. Tudo é Brasília, capital do País. É preconceituoso achar que Brasília é só o centro”, argumentou.
A nova marca, de acordo com Hélio Doyle, vai ser usada apenas em material publicitário, material de promoção da cidade e em placas. “Não vai ser usado em papelaria, carros etc. Vamos continuar usando o brasão”, explica, reforçando que a logomarca usada pelo governo anterior sai para dar lugar à imagem da bandeira.
Na Câmara Legislativa
No início do mês, foi aprovado na Câmara Legislativa o Projeto de Lei 43/2015, de autoria do deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), para uniformizar a identidade visual do DF.
De acordo com a proposta, que já seguiu para sanção do governador, para identificar o governo no DF devem ser usados símbolos criados em lei, “evitando-se que a cada legislatura ou mudança de governo sejam efetuados gastos desnecessários com identidade visual”.