GDF promove parceria para ajudar mulheres que sofrem violência doméstica

Da redação do Conectado ao Poder

Não é segredo para ninguém que o Governo do Distrito Federal está empenhado em ajudar as mulheres que sofrem violência doméstica na Capital. No dia 8 de março, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou um decreto que sinaliza a parceria entre o Governo Federal e o GDF. A medida promete emprego a mulheres que sofrem violência domiciliar.

A vice-governadora, Celina Leão, recentemente, comentou sobre a importância de oferecer empregos a estas mulheres sendo uma forma de garantir proteção às vítimas. “Quando o Estado incentiva a mulher a denunciar, também devemos considerar o pós-denúncia. Ela voltará para casa convivendo com o agressor? É preciso criar novas possibilidades e o emprego formal representa isso”, explicou Celina.

A parceria aponta que a Secretaria da Mulher do DF (SMDF) apresenta informações para disponibilizar o processo de contratação. O acordo prevê que, no mínimo, 8% da mão de obra contratada por empresas terceirizadas seja feita por mulheres vítimas de violência contra a mulher. As funcionárias que conseguirem ser efetivadas trabalharão em órgãos federais por meio de contratos terceirizados.

Agora tudo é no PIX

Quando você vai comprar qualquer coisa você é aquela pessoa que pergunta “aceita PIX”? Agora os usuários do cartão BRB Mobilidade já tem uma nova maneira de recarregar seu cartão de transporte. É meus amigos, a moda do PIX chegou para ficar.

A novidade tem por objetivo trazer mais agilidade e comodidade para os 280 mil usuários do cartão. Os interessados podem recarregar seus cartões no PIX pelo próprio aplicativo do BRB Mobilidade, após isso, em cinco minutos, no máximo, o cartão já poderá ser utilizado pelo usuário. 

De acordo com Paulo Henrique Costa, presidente do banco BRB, a medida “reforça o papel do banco no desenvolvimento econômico, social e humano da região”. Além disso, o gestor aponta que o banco de Brasília seguirá sempre investindo em melhorias para atender melhor a população.

Mês de conscientização

Está sendo elaborado pelo GDF um Plano Distrital pela primeira infância. O objetivo da lei federal (n° 14.617) é oficializar o mês de agosto sendo como o mês dedicado a atenção integral à gestante e às crianças de até 6 anos. Oferecendo para esse público atendimento por diversos profissionais por um período de dez anos (2024-2034).

O projeto fomenta a criação de políticas públicas que visem uma atenção especial de acordo com o Plano Nacional pela Primeira Infância (PNPI) do período da gestação até que a criança complete 6 anos.

Como também, prevenção e tratamento de doenças garantindo a maior probabilidade de adultos mais saudáveis.  Um período importante para o desenvolvimento cognitivo, intelectual e boa formação. Além do oferecimento de uma atenção especial às mães.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui