Da redação
Na estreia de Gerson pelo Cruzeiro, o time comandado por Tite foi derrotado pelo Democrata por 1 a 0, nesta quinta-feira (data não especificada), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida marcou o primeiro jogo do meio-campista, a maior contratação da história do clube, adquirida por cerca de 30 milhões de euros.
Gerson reconheceu que ainda não está no auge físico, mas afirmou estar se dedicando para atingir o melhor nível o quanto antes. “Tentei finalizar, fazer jogadas. Claro que ainda não estou no melhor nível, mas estou trabalhando dia a dia para isso acontecer o mais rápido possível. Perdemos o jogo, estamos chateados, porque ninguém gosta de perder, mas fizemos bastante coisas boas e temos que levar isso”, declarou o jogador.
Durante o jogo, o camisa 97 participou ativamente, tanto no setor ofensivo quanto defensivo, além de demonstrar boa interação com Matheus Pereira. Sobre a posição em campo, Gerson destacou sua versatilidade e elogiou os companheiros. “Aí é com o professor (posição preferida), ele me conhece, sabe das minhas funções para ajudar a equipe. Onde tiver que ajudar, vou ajudar. Jogar com jogador inteligente fica fácil”, afirmou.
O meio-campista frisou que a equipe não pode se abalar com o revés, pois no próximo domingo o Cruzeiro já enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV. Gerson aproveitou para agradecer o apoio da torcida e projetou uma reação no clássico. “Queríamos estrear vencendo, mas o futebol é dinâmico. Domingo já temos outra oportunidade”, disse.
Mesmo com a derrota, o Cruzeiro segue líder do Grupo C do Campeonato Mineiro, acumulando duas vitórias e duas derrotas até o momento.





