Gim restabelece seus direitos políticos e deve voltar a vida pública

Por Sandro Gianelli

O ex-senador Gim Argello viu cair por terra sua condenação. A 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou todos os processos que ele respondia na 13ª Vara de Curitiba.

Filiação

O STJ decidiu que o foro competente para julgar seus processos é a Justiça Eleitoral. A decisão, torna o ex-senador elegível para as eleições de 2022. Ele tem até o dia 2 de abril para se filiar, caso resolva disputar as eleições deste ano.

Cargo em disputa

Gim disse que acreditou sempre na Justiça e deixou claro que não se afastará da vida pública o que deu espaço para diversos cenários e composições.

Uma delas é que Gim se candidate a Câmara Federal, porém não é descartado o senado, uma suplência ao senado ou até mesmo uma composição como vice-governador.

Herdeiro

Antes da anulação dos seus processos a ideia era lançar seu filho na vida pública. Como empresário de sucesso tendo estampado capa de revista como o homem de R$ 1 bilhão de reiais, ele pode facilmente tocar uma campanha a Câmara Federal, usando a estratégia de somar votos aos deputados distritais, ajudando financeiramente suas campanhas.

Estrategia vencedora

Mesma estrategia usada por Pitiman em 2010 e Paula Belmonte em 2018 e por tantos outros candidatos a deputado federal. O senado ou uma suplência ao senado e uma vice também dependerá de investimentos e articulações.

Fidelidade

Gim foi preso, não delatou ninguém e se manteve firme ao grupo político do qual fazia parte. Não estranhem se isso lhe render boas articulações.

Cacique

Só não afirmo que ele pegará a presidência de um partido, por conta do tempo para montar uma nominata, se a decisão fosse um pouco antes, poderia afirmar que ele ressurgirá não apenas como uma opção eleitoral, mas também como um presidente de partido.

Cabeça erguida

De empresário de Taguatinga, Gim chegou à presidência da Câmara Legislativa, foi secretário de estado e senador da república. Sabe como poucos como andar nos corredores do poder. Ressurge com a cabeça erguida.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui