Giro Conectado | Carlinhos do Mangão investe 447 mil reais para reinauguração do CAPS II de Novo Gama

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Carlinhos do Mangão, prefeito de Novo Gama, realizou reinauguração do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), localizado no bairro Lunabel 3. Segundo ele, foram investidos  R$447 mil reais com recurso próprio do município para trazer mais dignidade e conforto para os usuários do local. Em uma rede social, o prefeito destacou as melhorias: “Troca do telhado e piso, revitalização da pintura, construção da varanda e estacionamento, troca de toda parte elétrica e hidráulica, instalação de alambrado, acessibilidade e substituição de todas as louças dos sanitários”, explicou Mangão.

Política 

O Senado aprovou um projeto que cria um protocolo de prevenção à violência contra a mulher em estabelecimentos públicos, especialmente de entretenimento e  atendimento às vítimas. Além disso,  instituiu o selo “Não nos Calaremos – Mulheres Seguras“. Segundo o texto, o objetivo é garantir mais segurança para a classe feminina no Brasil. “O protocolo tem o intuito de combater condutas como estupro, assédio e importunação sexual, além de qualquer outra forma de violência ou constrangimento de natureza sexual, inclusive contato físico não consentido, xingamentos, humilhações ou flerte insistente e ostensivo, que cause lesão, sofrimento ou desconforto à vítima”. Sendo uma uma votação simbólica, a matéria volta à análise da Câmara dos Deputados.

Saúde

Os gestores de estados, municípios e do Distrito Federal têm até o dia 10 de novembro, para solicitar investimento para a construção de novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). Segundo o Ministério da Saúde, nesta etapa, serão  disponibilizados R$154,4 milhões para a construção de 75 novas unidades.  Além disso, o objetivo é que o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde) beneficie 6,4 milhões de pessoas até 2026.

Economia

A Reforma Tributária foi aprovada, com 20 votos a 6,  na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O texto volta a ser votado no plenário do Senado nesta quarta-feira (8), onde precisa alcançar 49 votos favoráveis. Na sequência, a proposta retorna à Câmara, por causa das alterações feitas pelos senadores. 

Brasil

A Câmara Legislativa do estrito Federal (CLDF), aprovou, com 13 votos favoraveis a  inclusão da Marcha distrital da Cidadania em defesa da vida contra o aborto no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, a proposta segue para sanção do Governador Ibaneis Rocha. 

Brasília

Os ônibus da empresa Auto Viação Marechal voltaram a circular hoje pela manhã no Distrito Federal. Os rodoviários ficaram 2 dias em greve pela falta de pagamento. O salário dos funcionários teria sido pago e os ônibus começaram a rodar novamente às 6h.

Mundo

Segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), da ONU, o fenômeno climático  “El Niño” deve durar até o ano que vem. De acordo com o instituto, até abril de 2024, as temperaturas do ano já estarão a caminho de serem as mais quentes já registradas.

Esporte

Neste fim de semana a principal competição de tênis feminino por equipes chega a Brasília. Apresentando jogadoras de 13 países na Arena BRB (Estádio Nacional Mané Garrincha). A entrada é gratuita mediante doação de 1 kg de alimento, o evento será entre os dias 6 e 13 de agosto. Os jogos ocorrem às 10h e às 18h. 

Entretenimento

A cantora Ludmilla, durante sua apresentação no Prêmio Multishow, surpreendeu ao cantar novamente o Hino Nacional brasileiro.  A artista não conseguiu cantar a música oficial do Brasil na final da competição automobilística que aconteceu no último domingo. Após o episódio, ela recebeu diversas críticas nas redes sociais e, alguns internautas comentaram que a brasileira teria envergonhado o próprio país, pois não sabia cantar a música. Ludmilla alegou ter tido falhas técnicas durante sua apresentação no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui