Giro Conectado | Influenciador evangélico acusado de violência sexual é solto 

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder 

Victor Bonato (27), influenciador e líder evangélico, obteve o direito a sua liberdade revogado depois de ficar 56 dias preso. Em setembro, três mulheres, supostas vítimas, alegaram que o influenciador fazia uso da sua “influencia religiosa” para obriga-las a manter relações sexuais com ele. Na época, Victor, em uma rede social, gravou um vídeo pedindo perdão.“Eu errei como homem e estou aqui confessando e pedindo perdão como homem. Eu quero pedir perdão as meninas com quem eu falhei, que eu defraudei, que eu magoei, com quem eu não tive atitude de homem. Quero pedir perdão a família de cada uma pelas falhas que eu cometi. Espero que possam me perdoar, se vocês não conseguirem, eu também compreendo”, disse na época. 

Logo após, o Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca Barueri, em São Paulo, conceder a liberdade de Bonato, suas  advogadas Graciele Queiroz e Samara Batista comentaram sobre a ocorrência e afirmaram acreditar na inocência do seu cliente. “Já está claro, até mesmo para a Justiça, a partir de uma análise criteriosa e ampla de todas as conversas entre Victor e às supostas vítimas, que as relações eram consensuais e, em muitas das conversas, as próprias mulheres davam inícios aos diálogos com conotações mais íntimas. A verdade será trazida aos autos e Victor será colocado na condição que lhe é de direito, a de inocente”, escreveram em nota. 

Caso Mingau 

Em um comunicado enviado à imprensa, o Hospital São Luiz emitiu atualizações sobre o estado de saúde do baixista do programa “The Noite”. Em setembro deste ano, Mingau foi baleado na cabeça, no Rio de Janeiro. “O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, da Rede D’Or. Após 75 dias da primeira cirurgia, apresenta evolução progressiva no quadro neurológico e segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico. Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas”, completa a nota.

Seleção brasileira

O Brasil começou bem, mas terminou mal! A seleção brasileira de futebol perdeu, de novo, mais um jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção saiu na frente com gol de Martinelli, mas Luis Díaz marcou dois e deu os três pontos para os colombianos. Além de decepcionar a torcida da nação, durante a partida, o atacante Vini Jr também saiu lesionado e está fora do clássico contra a Argentina, no Maracanã. 

13° Salário

Os funcionários de carteira assinada, que tenham trabalhado ao menos 15 dias durante o ano,  e não foram demitidos por justa causa estão com o dinheiro batendo na porta. A primeira parcela do décimo terceiro salário deve ser paga aos trabalhadores até o dia 30 deste mês. Em compensação, a segunda parte será entregue até o dia 20 de dezembro. 

Black Friday 

Segundo uma pesquisa conjunta entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Offerwise Pesquisas, 9 a cada 10 consumidores, neste ano, pretendem gastar seu dinheiro nas compras da Black Friday. 

Meio ambiente 

O Pantanal está pegando fogo! No mínimo 3 mil focos de incêndio foram registrados no pantanal do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, em apenas 15 dias. De acordo com o Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (Lasa) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a expectativa é que, somente nas duas regiões, o fogo já tenha consumido cerca de 950 mil hectares somente este ano. A falta de chuvas e as altas temperaturas são apontadas como as principais causas.

Sextou mais cedo?

Os juízes que acumulem funções processuais ou administrativas, ganharam um dia de folga a cada três dias trabalhados. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Justiça Federal (CJF). A decisão beneficia magistrados de 1ª e de 2ª instância. Na possibilidade da autoridade não querer folgar, o juiz poderá optar pelo pagamento proporcional.

Feminicídio

O ano ainda não acabou, mas em comparação com o ano passado, o Distrito Federal já conseguiu ultrapassar o número de crimes cometidos contra a classe feminina. Brasília chegou a 31 casos de mulheres mortas somente em 2023, exclusivamente pelo fato de serem mulheres. 

Serviço social 

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lançou um programa que determina a criação de pontos de apoio para atender pessoas em situação de rua. Além de fornecer serviços para guarda de bens e pertences, informações sobre cuidados de saúde e higiene pessoal, também estarão incluídos. Nos espaços, será ofertado orientações sobre os direitos e serviços para a população que vive nas ruas. “A implementação dos PAR [Pontos de Apoio da Rua] se dará progressivamente nas cidades com mais de 500 mil habitantes que tenham maior concentração de pessoas em situação de rua. Os serviços poderão ser prestados por entidades da sociedade civil que tenham experiência comprovada de atuação junto à população em situação de rua”, explicou o ministério.

Goiás

Durante uma entrevista em uma rádio gaúcha, o  ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi questionado sobre possíveis nomes a serem cotados para candidatura às eleições presidenciais de 2026, na oportunidade, ele disse que “não está tudo certo” em determinada Tarcísio de Freitas, prefeito de São Paulo, como uma das  principais apostas. “Não está tudo certo. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda”. Além disso, Bolsonaro, após ser levantada a possibilidade de uma inelegibilidade, citou  Ronaldo Caiado, governador de Goiás, o próprio Tarcísio e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Guerra Israel x Hamas

No 42° dia, a guerra segue sem previsão de acabar! Em um comunicado, Pedro Arrojo-Agudo, relator especial da ONU afirmou que Israel conscientemente limitar que os suprimentos necessários, como água potável, entrem na Faixa de Gaza, viola a lei humanitária e fere os direitos humanos. “Cada hora que passa com Israel impedindo o fornecimento de água potável na Faixa de Gaza, em flagrante violação do direito internacional, coloca os moradores de Gaza em risco de morrer de sede e doenças relacionadas à falta de água potável segura”. 

Detran

Takane do Nascimento, diretor-geral do Detran-DF, anunciou que vai efetuar melhorias no aplicativo da instituição. Segundo ele, o objetivo é trazer mais satisfação e agilidade para a população que precisa fazer uso de algum serviço. “O aplicativo foi construído por servidores, por departamento, um ótimo aplicativo, mas ele ainda tem alguns gargalos, algumas situações que precisam ser aprimoradas e nós vamos também trazer outros serviços para dentro do aplicativo”.

Violência contra a mulher

Ana Hickmann publicou um vídeo em seu canal no YouTube agradecendo o apoio e carinho do público. A apresentadora relatou, no último fim de semana,  ter sido agredida pelo marido. Ana disse estar se sentindo machucada, mas pediu a compreensão para que as pessoas respeitem seu momento em não querer comentar detalhes do ocorrido. “O que aconteceu comigo, infelizmente acontece com muitas mulheres. Mas espero que, juntas, a gente possa mudar essa história.”

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui