Início Goiás Goiás Social Mulher atende milhares de pessoas todos os dia

Goiás Social Mulher atende milhares de pessoas todos os dia

- Publicidade -


Da redação

A primeira-dama Gracinha Caiado e o vice-governador Daniel Vilela participaram neste sábado (7/3) da abertura do quarto dia do Goiás Social Mulher, evento realizado na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. A iniciativa, montada para celebrar o Mês da Mulher, oferece milhares de serviços gratuitos e distribui benefícios à população.

Segundo Gracinha, coordenadora do programa, o Goiás Social já retirou 600 mil pessoas da extrema pobreza no Estado. “Cada vez que a gente vem aqui, ouve sobre oportunidades e transformação de vida. É isso que queremos e ofertamos”, destacou.

No local, milhares de atendimentos são realizados diariamente, com oferta de vagas de emprego, cursos profissionalizantes, serviços do Vapt Vupt, exames de saúde, salão de beleza e distribuição de 9 mil cartões sociais. A programação também inclui atividades de lazer para crianças. O evento segue até domingo (8/3), Dia Internacional da Mulher.

Para o vice-governador Daniel Vilela, o programa aproxima o Estado da população. “É um programa que se aproxima das pessoas, leva o Estado o mais próximo possível de quem precisa. Aqui elas podem resolver seus problemas burocráticos e acessar programas sociais”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, ressaltou o impacto do Goiás Social na promoção da autonomia financeira, ao possibilitar qualificação e empreendedorismo. Exemplo disso é Daysa Camyla, ex-aluna do curso de culinária, que agora gerencia sua lanchonete. Já o secretário da Retomada, César Moura, informou que 12 mil vagas de emprego foram oferecidas este ano, com 3 mil mulheres encaminhadas, além de linhas de crédito de até R$ 5 mil para novos negócios.