Gota d’água na imagem do Legislativo

- Publicidade -

Izalci_pr_dfDeputado federal em primeiro mandato, o tucano brasiliense Izalci Lucas não esconde sua decepção com o Legislativo. A gota d’água foi uma audiência marcada para o presidente da Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados e outros parlamentares, inclusive o próprio Izalci, com uma secretária do Ministério do Planejamento. Após esperarem por uma hora, a secretária não os atendeu, remeteu-os para um funcionário subalterno e, ainda por cima, saiu pela porta dos fundos. Nada aconteceu.

De técnico da seleção a presidente da República

Por esse tipo de subserviência, diz Izalci, “o Poder Legislativo está em último lugar em termos de popularidade com a população”. É o contrário do que acontece com o Poder Judiciário, que atingiu uma popularidade muito grande em função do julgamento do mensalão. “Hoje”, diz Izalci, “já querem o ministro Joaquim Barbosa até como técnico da seleção brasileira, como Presidente da República”. A presidenta Dilma Rousseff “também está com um índice de popularidade muito grande”.

Não fez dever de casa

Já a Câmara dos Deputados, constata Izalci, está sem nenhuma popularidade, “exatamente porque é uma Câmara que não faz o seu dever de casa, que só faz o que mandam”.

Fonte: Do alto da torre

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui