Da redação
O desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Charife Oscar Abrão, faleceu nesta quarta-feira (28/01). A informação foi confirmada por autoridades e amigos próximos, que lamentaram a perda.
Em nota, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, expressou pesar pela morte do magistrado e destacou a relevância de sua trajetória. “Com imensa tristeza, Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Charife Oscar Abrão”, afirmou Caiado.
O governador ressaltou a dedicação de Charife à Justiça goiana e elogiou sua atuação. “Sou admirador da trajetória deste magistrado, que dedicou a vida ao Direito e contribuiu com firmeza e competência para o fortalecimento do Judiciário goiano”, declarou.
Charife Oscar Abrão ingressou no TJGO como egresso da advocacia pelo Quinto Constitucional, tornando-se referência de sabedoria e ética entre os magistrados. “Seus ensinamentos permanecerão vivos entre os profissionais da Justiça e sua história será, para sempre, lembrada com respeito e admiração”, destacou o governador.
Por fim, Ronaldo Caiado manifestou solidariedade à família, amigos e colegas do desembargador. “Minha solidariedade aos que hoje vivem essa perda. Rogo a Deus que o receba em sua glória e conforte o coração de familiares e amigos”, completou.





