
Da redação do Conectado ao Poder
Após protesto em frente ao STF, governador afirma que espera devolver a segurança do local à população.

O governador Ibaneis Rocha anunciou que a Praça dos Três Poderes, um dos principais símbolos do Distrito Federal, passará por mudanças significativas. Em breve, as grades que cercam a praça serão removidas, permitindo um maior acesso e interação dos cidadãos com os locais emblemáticos que abrigam os principais poderes da república.
A remoção das grades tem o objetivo de facilitar a visitação e promover um ambiente mais aberto e acessível. Segundo o governador, essa ação visa estimular a ocupação do espaço público pela população e fortalecer o vínculo entre os cidadãos e as instituições representadas no local.
Além da retirada das grades, a administração do governador planeja melhorias na infraestrutura da praça, promovendo eventos culturais e artísticos para incrementar a convivência social. A iniciativa é vista como um passo importante para valorizar a cultura local e tornar a área um verdadeiro ponto de encontro.
As obras de remoção e revitalização da Praça dos Três Poderes já têm data marcada para começar e devem ser concluídas em um curto espaço de tempo. Ibaneis Rocha garante que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos cidadãos durante esse processo.
A mudança na Praça dos Três Poderes foi bem recebida por diversos setores da sociedade, que comemoram a proposta de democratizar o acesso a um espaço que é considerado um patrimônio histórico e político do Brasil.





