Governador Ronaldo Caiado defende maior independência dos estados em debate no Fórum Esfera Nacional

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Durante o debate realizado pelo Fórum Esfera Nacional – Conexões para Discutir o Brasil, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), reafirmou a necessidade de uma maior independência para os estados brasileiros. Caiado destacou que cada estado possui características regionais únicas que devem ser consideradas na formulação de políticas públicas. “O Governo Federal não tem capacidade nenhuma de atuar nos Estados”, afirmou o governador.

Caiado enfatizou que o papel do Governo Federal deve ser o de parceiro dos estados, facilitando a implantação de uma inteligência compartilhada com os governadores. Ele já havia defendido a autonomia dos estados durante o Lide Brazil Investment Forum, realizado em Nova York, em maio.

Por fim, Ronaldo Caiado reforçou a importância da segurança pública nacional, usando Goiás como exemplo. “Vocês vão andar à noite em Goiânia, ou em qualquer lugar do Estado e vocês vão ser admoestados. Eu dou direito à minha polícia trabalhar”,ressaltou. As declarações foram compartilhadas nas redes sociais do governador, destacando seu compromisso com a autonomia dos estados e a segurança pública.

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui