Governadora em exercício do DF diz que Ibaneis recebeu informações equivocadas, mas é ‘democrata’

Celina Leão afirmou nesta segunda que inquérito confirmará que o governador afastado não teve participação nos atos de vandalismo

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou nesta segunda-feira (9) que Ibaneis Rocha (MDB), afastado após decisão monocrática, é “democrata”, mas que recebeu “informações equivocadas” durante a invasão aos prédios dos três poderes da República, em Brasília, nesse domingo (8).

Para Celina, Ibaneis é “um homem que exerceu a presidência da ordem, sabe o que significa o que é ataque aos Poderes da República”. “Por infelicidade, recebeu várias informações equivocadas durante todo o momento da crise, e eu tive a oportunidade de falar com ele e acompanhar de mais perto”, disse.

“Não saí do Ministério da Justiça até que todos os Poderes estivessem minimamente controlados. Nós tínhamos ameaças de bombas, de incêndio, e por determinação do governador, tentamos até o último momento. Mas a realidade é que as informações que foram repassadas ao próprio governador partiram de forma equivocada”, acrescentou.

As declarações foram dadas por Leão durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os 27 governadores do país e autoridades do Legislativo e do Judiciário. O encontro tem como objetivo a discussão de ações conjuntas contra atos criminosos e em defesa da democracia e das instituições republicanas.

“No bojo do inquérito, isso vai ficar claro, e as pessoas serão punidas. Nós temos certeza que não tem a participação do governador Ibaneis”, destacou a governadora em exercício. “O GDF não irá tolerar, na capital, vandalismo e atos terroristas.”

Fonte: Notícias R7

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui