Governo de Goiás beneficiadas 633 em Formosa com cartões do Aluguel Social

633 famílias da cidade foram convocadas para receber benefício nesta semana. Para este ano o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, prevê ainda entregas dos programas Para Ter Onde Morar Construção e Crédito Parceria

O Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Habitação (Agehab), concretizou a entrega de 633 benefícios do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no município de Formosa, na segunda-feira (5/01). Para Caroline Fleury, secretária do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), o acesso à moradia representa dignidade, uma demanda que continua presente na região do Entorno e está sendo progressivamente suprida neste governo. “Acabou o ‘nem nem’, a mão que chega forte aqui é do Estado de Goiás, porque o entorno é Goiás”, assinalou.

Fleury expressou sua gratidão ao governador Ronaldo Caiado e à coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, pela atenção dedicada ao Entorno. “A gente sabe o desespero da população que não tem o dinheiro do aluguel ao final do mês para pagar. Mas, a preocupação com o desenvolvimento social e a atuação sempre presente fazem o governo ter a tranquilidade em investir no município”, acrescentou.

Até o momento, mais de 2 mil famílias em Formosa já foram beneficiadas por este programa. Representando o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o assessor João Paulo de Castro reiterou o compromisso da Agência em colaboração com o Goiás Social. “O governo se preocupa em investir em pessoas, que é o investimento mais sólido e bonito que um Estado pode ter”, afirmou.

“Por muitos anos fomos despercebidos. Hoje sabemos o que é ter o governo perto, e tem sentido um governo perto de cada um de nós, porque olha pra pessoas de coração”, afirmou o prefeito de Formosa Gustavo Marques na entrega dos cartões. O benefício concedido é no valor de R$ 350, destinado exclusivamente para despesas com aluguel, por um período de 18 meses.

Outros programas

Formosa também será beneficiada com 50 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, de acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy. Ele adianta que as moradias já estão em estágio final de construção.

Além do Aluguel Social e das casas a custo zero, estão em andamento 343 unidades habitacionais do Crédito Parceria e outras 55 já foram entregues. Para o presidente, Formosa é um bom exemplo da atenção oferecida pelo Governo Caiado à região do Entorno do DF. “Estamos atuando em todas as frentes disponíveis na Agehab para melhorar as condições habitacionais da população de Formosa e todo o Entorno do DF”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui