Governo de Goiás e prefeitura de Águas Lindas firmam Acordo de Cooperação para mobilidade urbana

O acordo veio após visita técnica de dois dias da equipe Subsecretaria de Políticas para Cidade e Transporte, da Secretaria-Geral de Governo e Secretaria do Entorno do DF

Para aprimorar a mobilidade urbana e a segurança viária, o Governo de Goiás e a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás estabeleceram um acordo de cooperação técnica. A parceria surge após visita de dois dias realizada pela equipe da Subsecretaria de Políticas para a Cidade e Transporte, pertencente à Secretaria-Geral de Governo e apoiada pela Secretaria do Entorno do Distrito Federal, dedicada a levantar e analisar os principais desafios enfrentados pela mobilidade na região.

O superintendente da SPTC , Fernando de Melo e Silva, enfatizou que “essa cooperação com Águas Lindas é só mais um passo para a ampla parceria que a secretaria do Entorno e a SGG pretendem selar com os municípios da região para melhorar a mobilidade urbana e segurança viária, de forma integrada ”.

O Chefe de Gabinete da SEDF-GO, Gleiston De Paula, representou a secretária Caroline Fleury. “Nesta semana a Caroline empreendeu uma série de encontros com especialistas, Ministério das Cidades, Sudeco, a fim de fechar um acordo para que o Governo de Goiás possa dar esse auxílio aos municípios na construção de seus planos de mobilidade, que são fundamentais para o desenvolvimento regional”, assinalou.

A equipe da Subsecretaria, representada por Jean Damas e Matheus Duarte, se encontrou com José Olívio, secretário de Trânsito e Mobilidade de Águas Lindas, e com profissionais envolvidos diretamente com as questões de mobilidade do município. Essas discussões permitiram identificar desafios práticos e pensar em soluções viáveis.

O segundo dia foi dedicado a avaliar as questões identificadas, debater soluções e projetos da secretaria de trânsito. Os tópicos discutidos incluíram transporte público coletivo, plano de mobilidade urbana, rede cicloviária e segurança viária.

O acordo foi firmado com o secretário José Olivio, e os representantes das duas secretarias do Governo de Goiás. Também participou do encontro a engenheira Giovana Santos, da secretaria municipal de Gestão Estratégica da cidade.

Segurança Viária

As discussões abrangeram ainda a implementação de um projeto piloto de segurança viária, envolvendo infraestruturas educacionais e de saúde, reforçando o compromisso com a segurança dos cidadãos.

José Olivio apresentou o projeto piloto de segurança viária do município que inclui um colégio estadual, uma unidade básica de saúde, duas escolas municipais e duas escolas privadas.”No contexto da mobilidade, a segurança viária é uma das nossas preocupações. Recentemente estivemos reunidos com representantes de outros municípios, com Detran e Cetran na secretaria do Entorno debatendo projetos conjuntos nessa área”, afirmou José Ovidio.

Fonte: Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui