Governo de Valparaíso intensifica esforços no combate à dengue

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

A prefeitura de Valparaíso de Goiás pede apoio da comunidade no combate à dengue no município.

O Prefeito Pábio Mossoró reiterou o compromisso da administração municipal de Valparaíso de Goiás na luta contra a dengue. Em pronunciamento direcionado aos moradores, Mossoró enfatizou a importância da participação de todos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. “Precisamos eliminar o mosquito da dengue de Valparaíso. Isso só é possível se cada um fizer a sua parte”, ressaltou.

- Publicidade -

Como parte das medidas adotadas, o governo local divulgou um checklist com ações essenciais para combater o vetor da dengue. Entre as orientações destacadas estão: evitar acúmulo de água em calhas, pneus e bandejas externas de geladeira; virar garrafas para baixo e evitar acúmulo de água sobre lajes.

Além disso, Mossoró alertou para a importância de conscientizar a comunidade sobre as outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como Zika e chikungunya. “O mosquito que transmite a dengue também transmite Zika e chikungunya. O Aedes aegypti é bastante perigoso e deve ser contido o quanto antes”, enfatizou o prefeito.

Para reforçar as ações de combate, a prefeitura conta com agentes de controle de endemias, profissionais capacitados para identificar e eliminar focos do mosquito. Mossoró ressaltou que esses agentes têm como objetivo orientar a população e não multá-la. “Recebam os agentes em suas casas e ajudem a eliminar o mosquito da dengue de Valparaíso de Goiás”, conclamou o prefeito, destacando a importância da colaboração de cada cidadão nessa batalha contra a doença.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui